Escrito por 14:51 Estratégias

Saindo do óbvio: Desperte a criança no seu cliente!

O dia mais doce e lúdico do ano está chegando, mas muitas marcas acabam ignorando a importância do Dia das Crianças, por ficarem restritos apenas na oferta de itens infantis, como brinquedos ou roupas.
A primeira data comemorativa do segundo semestre, no entanto, traz muitas oportunidades não só para serviços e lojas físicas como também para e-commerces de outros segmentos. Afinal, segundo a ABComm, o comércio eletrônico brasileiro chegou a faturar mais de 2 bilhões nesta data em 2017. E aí? Que tal começar a preparar suas campanhas para o próximo dia 12 de outubro?

Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos aqui algumas dicas para o seu negócio tirar proveito dessa data comemorativa:

O que vender?

Vamos começar pelo mais óbvio. É importante que você separe quais produtos podem ser ofertados para crianças ou pré adolescentes, colocando-os nas suas comunicações com banners únicos no seu HTML antes mesmo do dia 12.

Dois setores bem cotados para a data são eletrônicos, afinal a cada vez mais cedo as crianças usam celulares, tablets e notebooks e o segundo mais procurado é vestuário, que atende bem a expectativa de pré adolescentes também.

Foque em conteúdos diferentes e aproveite para testar assuntos, para ver quais HTMLs são mais clicados e geram mais engajamento entre a sua base de clientes.

Saindo do comum: desperte as crianças nos adultos!

Todos os adultos já foram crianças e por isso alguns brinquedos ainda causam um forte impacto. A prova disso é a volta da produção de alguns clássicos que são comprados para uso dos próprios adultos ou para presentear alguma criança da família. Se seu negócio é vender brinquedos, aposte também em oferecer a diversão para o shopper, aumentando com isso o seu ticket médio.

Não vende brinquedos? Bem, temos muitas outras dicas para alguns segmentos:

Serviços: Você pode aproveitar a data e engajar seus clientes com atividades divertidas, que relembrem a infância, seja com exercícios, músicas ou ofertas.

    a) Se você tem um petshop por exemplo, pode tentar fazer um evento no seu estacionamento ou loja para a data unindo donos e pets em brincadeiras;

    b) Para uma academia, a sugestão é investir em aulas diferentes de spinning, dança ou jump por exemplo, e até aulas de circo. Você também pode sugerir que seu aluno leve o filho para um dia diferente na sua unidade;

    c) Se você trabalha em um restaurante tente oferecer descontos para os pequenos ou investir em menu kids na data.

    d) Já um salão de beleza pode tentar ofertar um “dia de princesa” para mães e filhas / pais e filhos.

Varejos de outros segmentos: Que tal propor brincadeiras para sua base de clientes? Você pode fazer um jogo virtual de perguntas, quizz com conteúdos de cada década ou ainda, investir em memes divertidos. O engajamento dos usuários pode gerar um código de desconto exclusivo para sua loja.

Outra dica é investir em itens que possam ser colecionados, divididos com filho, afilhado, irmã, etc. Ensinar alguns games para receber os amigos em casa também vale a pena. Muitos adultos continuam jogando cartas, dominó ou jogos de tabuleiro e você pode agregar essas dicas ao produto que você venda, como por exemplo, bebidas e comidas.

Todo mundo ama desconto e bom humor

Que tal pedir para seus clientes postarem fotos quando eram crianças e criar uma campanha divertida envolvendo sua marca? Os participantes podem ganhar um brinde ou um desconto especial.

Essas são só algumas das muitas ideias de conteúdos e estratégias que podem ser criadas para engajar os seus clientes usando vários canais, podendo integrar Facebook, Instagram e E-mail Marketing.

E aí, ficou convencido de tentar algo diferente nesse Dia das Crianças? Esperamos que você aguce sua criatividade e impulsione suas vendas nessa data 😉

Continue acompanhando nossas comunicações e descobrindo como melhorar suas campanhas de marketing cloud com a All iN!

(Visited 468 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar