Por que investir em E-mail Marketing? - All iN

Por que investir em E-mail Marketing?

O e-mail marketing é uma das mídias que mais cresce no Brasil. Com o aumento da penetração da internet e sendo o e-mail o principal motivo de acesso, o potencial desta mídia é muito grande e gera novas possibilidades a cada dia. Mas porque tantas lojas ainda não investem e-mail marketing?

Fazer um bom programa de e-mail marketing dá trabalho! É consenso entre os profissionais da área que esse é um dos formatos de mídias mais difíceis de se trabalhar, mas o que tem maior retorno. Isso porque os desafios para tornar as campanhas de e-mail marketing efetivas são grandes, desde a construção de uma lista de e-mails qualificada ou a produção de peças, muitas vezes diárias, até a compreensão do comportamento dos provedores de e-mail e a disputa com os concorrentes pelo espaço na caixa de entrada, porém a comunicação é personalizada e relevante para o cliente.

Esses os desafios acabam desanimando alguns profissionais, principalmente os que abriram seus negócios recentemente e não tem experiência, já que trabalhar com e-mail gera muito mais demanda do que investir em mídias pagas como Google Adwords, Facebook Ads e outras.

O que a maioria desses profissionais não sabem é tamanho do retorno que essa mídia pode trazer para os negócios.

Considerando que, em média, 50% do tráfego das principais lojas eletrônicas do BRasil é direto e/ou orgânico e o e-mail representa cerca de 7% dessas visitas, percebemos a relevância desse canal para este tipo de comércio.

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Receita X Rentabilidade

Em média o e-mail representa de 10% a 15% da receita de um site, sendo que com mídia paga é possível atingir até 50% da receita. O ponto é, o ROAS (Return On Advertising Investment) do e-mail é muito maior que dos outros canais, segundo o estudo DMA National Client Email Report 2015, o ROI (Return On Investment) médio das campanhas de e-mail foram de $38, sendo que algumas companhias chegaram a atingir $70.

Com campanhas de links patrocinados, por exemplo, os varejistas conseguem atingir um ROI de cerca de $8 a $15. Ou seja, para conseguir a mesma rentabilidade do e-mail é necessário vender mais que o dobro em mídia paga.

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Penetração em dispositivos móveis

Outro motivo para investir em e-mail marketing é o crescimento do uso de dispositivos móveis. Em 2015 os acessos à internet por meio de dispositivos móveis ultrapassaram o volume vindo dos acessos via desktop. E, fique atento, esse número só cresce!

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Em 2014 o uso de smartphones cresceu 43% em relação a 2013. Segundo o estudo “What Global Marketers can Expect from Brazil in 2015” produzido pelo Percolate, no ano passado 76% da população brasileira já utilizava smartphones.

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De todas as mídias que iniciaram seus trabalhos com smartphones, a que teve migração mais natural foi o e-mail, porque além da publicidade, ele também oferece o serviço de troca de mensagens aos seus usuários quando eles usam o dispositivo móvel. Mas é importante o uso de templates responsivos, para que o cliente não tenha uma má experiência com sua comunicação.

Comece agora!

São inúmeras as vantagens do uso do e-mail marketing, se você não ainda não trabalha com essa mídia, ou mesmo se quer melhorar a atuação nessa área, acompanhe nossos posts e redes sociais, e fale com um dos nossos especialistas, 11 3544-0499 ou comercial@allin.com.br e veja o que podemos fazer pela sua empresa.

 

LINKS

1 – http://cdn.emailmonday.com/wp-content/uploads/2015/04/National-client-email-2015-DMA.pdf

2 – http://www.smartinsights.com/mobile-marketing/mobile-marketing-analytics/mobile-marketing-statistics/

2 – https://blog.percolate.com/2015/01/global-marketers-can-expect-brazil-2015/

3 – http://cdn.emailmonday.com/wp-content/uploads/2015/04/National-client-email-2015-DMA.pdf

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