Escrito por 13:16 Marketing Digital, Sem categoria

Feliz Template Novo: As tendências de 2019 para os seus designs!

Não é novidade para ninguém que hoje em dia somos impactados por centenas de informações a cada minuto, como e-mails, propagandas, notícias e imagens nas redes sociais!
Com tantas informações passando pelos nossos olhos todos os dias, como decidir quais vão ou não ser lidas, absorvidas ou até mesmo influenciar nossas atitudes, pensamentos e hábitos de consumo?

A resposta é simples, a informação recebida precisa ser agradável aos olhos e clara para prender a sua atenção. No texto de hoje, apresentamos quais são as tendências de Design de 2019 segundo o site Behance, a principal plataforma online para mostrar e descobrir trabalhos criativos, com o intuito de inspirar você a criar campanhas cada vez mais criativas e atrativas.

1. Ilustrações
De acordo com estatísticas apresentadas no Behance, ilustrações podem converter 7 vezes mais do que imagens padrões. Isso porque já estamos muito acostumados a ver fotos de banco de imagens todos os dias em diversas comunicações, fazendo com que passemos batido por fotos de casais sorrindo ou pessoas “alternativas” nas comunicações.
Já as ilustrações acabam atraindo a curiosidade de quem está olhando, pois na maioria das vezes é composta por diversos elementos que são trabalhados em diferentes planos. É o caso, por exemplo, da ilustração da Apple apresentada abaixo.

Por isso, para chamar a atenção do leitor e retê-lo, considere usar ilustrações em seus e-mails marketing. Não é necessário ter uma grande variedade de ilustrações, mas pelo menos algumas que possam ser trocadas entre uma campanha e outra.

 

 

apple  applei

 

 

  1. Cores fortes

Essa tendência já apareceu em 2018, mas vem com mais força ainda em 2019!

É preciso coragem para usar cores fortes e impactantes nas suas comunicações, mas essa escolha reforça a personalidade da sua marca e a presença na memória dos consumidores.
Um exemplo de sucesso é o Nubank. Eles inovaram ao escolher a cor roxa, visto que tradicionalmente os bancos optam por cores mais sóbrias que tendem a passar mais seriedade e compromisso. Essa escolha demonstra o lado disruptivo da empresa e garante a associação rápida entre comunicações roxas e a Nubank.

applei2jpg

 

  1. Animações
    Abuse das animações e GIFs para chamar a atenção de seus clientes de forma criativa e inusitada. Esse tipo de recurso pode ser inserido em todos os tipos de mídias e ações realizadas pelo seu marketing.
    No exemplo abaixo, o GIF reforça o frete grátis por meio de texto piscando e se alterando, mas também é possível fazer GIFs de produtos em funcionamento e diversas outras opções que deixem suas comunicações mais criativas e chamativas.

applei3jpg

  1. Ícones

Utilize ícones para ilustrar e deixar mais clara opções existentes em seu e-commerce. É o caso, por exemplo, de ícones presentes no menu lateral de um site, conforme imagem abaixo.

O ícone de uma nota musical pode ser rapidamente associado pelo clientes à música, assim como um lápis à edição de alguma funcionalidade ou uma engrenagem à uma determinada configuração.

A ideia desse recurso é tornar a interpretação dos clientes mais rápida e com um visual mais atraente, evitando palavras ou textos muito longos.

apple4jpg

  1. Tipografia

A tipografia vem sendo cada vez mais usada como substituto de artes mais elaboradas, por seguir uma linha clean e marcante e, ao mesmo tempo, fácil de ser produzida. Podemos ver no exemplo abaixo o Spotify utilizando esse recurso para consolidar a sua identidade visual.

apple5


Essas são algumas dicas que selecionamos para você utilizar em seus templates em 2019. Aproveite e organize seu cronograma para utilizá-las durante o ano e fortalecer a identidade visual da sua marca, mostrar que você está atento às tendências de mercado e o mais importante: atrair a atenção dos seus clientes.

Quer saber como a All iN trabalha com os templates de e-mail? E receber mais dicas para as suas campanhas? Continue acompanhando as nossas redes sociais e o nosso blog!

 

Esse texto foi baseado no artigo publicado pela Behance em: https://www.behance.net/gallery/71481981/2019-Design-Trends-Guide

(Visited 248 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar