Escrito por 13:13 E-commerce

E-mail marketing é ferramenta essencial para as empresas se prepararem para a Black Friday

Amanhã, dia 23 de novembro, acontece a megaliquidação virtual, conhecida por Black Friday. O evento é inspirado no já tradicional dia de descontos que acontece nos Estados Unidos na penúltima sexta-feira de novembro, um dia depois do Dia de Ação de Graças, onde os americanos aguardam ansiosamente a abertura das lojas ainda na madrugada de quinta para sexta-feira.

Amanhã, dia 23 de novembro, acontece a megaliquidação virtual, conhecida por Black Friday. O evento é inspirado no já tradicional dia de descontos que acontece nos Estados Unidos na penúltima sexta-feira de novembro, um dia depois do Dia de Ação de Graças, onde os americanos aguardam ansiosamente a abertura das lojas ainda na madrugada de quinta para sexta-feira.

No Brasil, também podemos aproveitar as ofertas, mas o mecanismo é um pouco diferente. Não precisamos passar horas ou até mesmo dias nas filas já que as promoções são exclusivamente online.

Essa será a terceira edição do evento que vem conquistando cada vez mais os consumidores. Segundo o e-bit, no ano passado, ao longo das 24 horas de promoção, aconteceu o maior volume de transações da história do e-commerce brasileiro em um único dia, foram feitos 237 mil pedidos com ticktet médio de R$425,00, o que gerou um faturamento de R$ 100 milhões e a previsão é que em 2012 os lucros ultrapassem a marca de R$ 135 milhões.

Por ser o e-mail marketing uma das principais formas de apresentar os descontos aos clientes, as empresas devem ficar atentas na preparação de seus e-mails marketing e é aí que uma plataforma especializada faz toda a diferença.

“Como a Black Friday é um dia de grande volume de descontos e onde os consumidores buscam antecipar suas compras de final de ano, é importante que as empresas se preparem para usar de forma correta o e-mail marketing, que é reconhecidamente um dos principais canais de acesso aos sites de e-commerce”, explica o CEO da All In, Victor Popper.

O crescimento das taxas de abertura merece destaque e potencializa cada vez mais o e-mail marketing. Segundo um estudo da Econsultancy – principal consultoria global no levantamento de dados e aconselhamento em marketing digital e comércio eletrônico – a chamada taxa de abertura saltou de 19,5% em 2010 para 21,5% em 2012 no Brasil. Para que este aumento ocorra é preciso estar atento às boas práticas de envio.

“Procuramos conscientizar nossos clientes de que a melhor alternativa para alcançar sucesso com o e-mail marketing é enviando campanhas somente para quem de fato concedeu prévia autorização e prestando atenção no tipo de resposta que a pessoa está gerando e a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade de iniciar e até mesmo de valorizar esse relacionamento.”, conclui Victor Popper.

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Tags: Última modificação: 30 de outubro de 2020
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