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Remarketing: descubra o que o seu cliente está pensando

Aumentar as conversões para impulsionar as vendas do negócio é um objetivo comum aos gestores de marketing e de e-commerce, que recorrem a inúmeras plataformas de marketing e tecnologia que ajudam a conquistar as metas.

Dentre as infinitas estratégias que podem ser utilizadas, uma delas permite que o usuário receba campanhas de e-mail personalizadas depois de ter alguma ação no site. Imagine, por exemplo, que um cliente visita sua loja virtual, navega entre as seções e até inclui alguns produtos no carrinho, no entanto, abandona a página sem concluir a compra.

Essa situação é mais comum do que parece, não é verdade? Mas o que fazer? Para atraí-lo de volta, ajudando-o a se decidir pela compra, vale a pena investir no Remarketing via e-mail. Esse recurso usa como base a tecnologia do algoritmo de recomendação que é capaz de capturar o comportamento do consumidor no seu e-commerce e recomenda produtos e conteúdos baseados no histórico de navegação, gerando campanhas altamente personalizadas.

A plataforma All iN possui uma solução completa para os envios de e-mail remarketing trabalhando com 15 regras e 5 módulos que geram mais de 100 combinações com módulos de produtos. De forma simples e automática. Conheça algumas regras:

Navegação diária / semanal / mensal

Essa regra captura o comportamento apresentado pelos clientes no período determinado (D-1, D-7 e D-30) e envia mensagens para aqueles que visitaram determinado produto, mas não finalizaram a compra.

Abandono de Carrinho

Essa regra envia um e-mail para os clientes que abandonaram produtos no carrinho após 1 hora do ocorrido.

Pós Compra

Essa regra oferece produtos relacionados ou complementares às compras realizadas pelo seu cliente com base na categoria, marca ou produto. Se necessário, ao invés de oferecer produtos, você pode enviar um template estático com informações adicionais sobre a compra realizada. Exemplo: manual, garantia estendida, dicas de uso etc.

Busca

Essa regra analisa os produtos comprados por outras pessoas que também buscaram pela mesma palavra-chave que seu cliente e envia um e-mail com sugestões. Exemplo: se o seu cliente efetuou a busca pela palavra ”celular” e a maioria de usuários que pesquisou o mesmo termo decidiu comprar um Iphone 7, o sistema enviará automaticamente ofertas desse item.

Novidades

Toda vez que um novo produto for inserido no XML da categoria que o seu cliente navegou, ele receberá um e-mail com as novidades daquela categoria específica.

Decididos

Essa regra identifica clientes que navegaram acima de duas vezes no mesmo produto ao longo de 30 dias e envia um e-mail que pode conter, por exemplo, um cupom de desconto para aumentar a possibilidade de conversão.

Lista de Desejos

Com esse recurso você é capaz de enviar automaticamente um e-mail com informações sobre o produto deixado por seu cliente na Lista de Desejos. Exemplo: informar que determinado produto teve seu preço alterado.

Recorrência

Essa regra incentiva a recompra de produtos com uso contínuo. Exemplo: se seu e-commerce vende shampoo e você sabe que a durabilidade média do produto é de 30 dias, é possível enviar um e-mail ofertando esse mesmo item 30 dias após a primeira compra.

Reconquista

Essa regra detecta os clientes que ficaram a X dias sem comprar na loja e envia uma comunicação específica para eles.

Fidelidade

Defina a quantidade mínima de compras que um cliente precisa realizar dentro de um determinado período ou um ticket médio mínimo para que ele seja enquadrado com um cliente fiel. Assim que atingir esse número, o sistema enviará automaticamente uma comunicação construída exclusivamente para esse nicho.

Indecisos

Para auxiliar seus clientes que estão indecisos entre produtos de uma mesma categoria, envie os dois itens que foram mais comprados nos últimos 30 dias. Exemplo: se o usuário navegou em celulares e olhou iPhone, Samsung, Motorola e LG, o sistema irá enviar os dois produtos que foram mais vendidos dentro do período e da categoria (iPhone e Samsung, por exemplo).

Avise-me

Com este recurso você pode avisar de forma automática quando um produto deixado na Lista de Avise-me pelo seu cliente estiver disponível novamente.

Redução de Preço

Avisa aos seus clientes quando os produtos navegados por eles baixaram de preço.

Todas essas regras podem ser combinadas com os 5 módulos de produtos disponíveis. Os módulos são fundamentais para decidir quais produtos serão disparados na campanha.
Portanto, quando você escolhe a regra de Abandono de Carrinho e o cliente abandona um celular e o módulo cross sell está selecionado, o cliente além de ser impactado com o celular abandonado no carrinho, ele será impactado com produtos de cross sell, como capinha de celular, película…

Os 5 módulos de produtos disponíveis na All iN são:
Similares: envia recomendação de produtos pertencentes à mesma categoria navegada por seu cliente.
Mais Vendidos: envia recomendação dos produtos mais vendidos na sua loja, independente da categoria navegada por seu cliente.
Cross-Sell: envia recomendação de produtos complementares ao adquirido por seu cliente. Por exemplo: se seu cliente comprou um celular, você poderá enviar um e-mail ofertando capinhas de celular.
Quem comprou: envia recomendação de produtos comprados por outros usuários que navegaram no mesmo produto que seu cliente.
Quem viu, viu também: envia recomendação de produtos visualizados por outros usuários que navegaram no mesmo produto que seu cliente.

O uso do Remarketing é uma poderosa ferramenta de automação das comunicações no momento certo com o produto certo para os seus clientes de e-commerce!

Quer fazer envios de Remarketing e ainda não é cliente All iN? Envie uma mensagem pra gente.
Já é cliente All iN e quer contratar a funcionalidade? Envie uma mensagem para o nosso relacionamento.

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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