Escrito por 13:42 Black Friday

Check List para a Black Friday

Nessa sexta-feira começa a Black Friday, a segunda data mais importante para o comércio mundial, seja ele físico ou virtual. Pensando nisso, montamos um check list para você ficar de olho e estar preparado para atender os seus clientes com excelência e evitar insatisfações nessa data tão importante.
ESTOQUE
É muito importante que o seu estoque esteja integrado com seu e-commerce para que o cliente não compre um produto e se frustre depois por você não mais o ter disponível, ou pior, comprar e não receber o produto.
No entanto, como o fluxo de vendas durante a Black Friday é alto, é importante que você fique de olho na disponibilidade do produto em seu estoque, nos produtos mais procurados e na sua capacidade de repor o estoque.
Se o produto que o seu cliente quer acabou, mas você consegue repor o estoque rapidamente, mantenha a oferta, caso contrário, saiba quais produtos similares você pode oferecer no lugar.
INFRA ESTRUTURA
Nada mais frustrante para um internauta do que um site instável que não permite a finalização do processo de compra. Mesmo que o cliente seja fiel à sua marca, se nessa data ele não conseguir realizar a compra no seu site, ele vai procurar pelo concorrente e diante da frustração com sua loja e tendo a necessidade atendida por outro player, ele mudará de opinião rapidamente.
Não deixe que isso aconteça. Faça uma previsão de acessos no dia, aumente a sua banda de internet e acompanhe para saber se o aumento feito é suficiente para suportar a quantidade de clientes que você receberá. Não deixe criar gargalos!
PARCEIROS
Todo e-commerce tem parceiros que contribuem para que suas operações de vendas sejam realizadas com sucesso. Desde o meio de pagamento, data center, comparadores de preços, até a plataforma de envio de e-mail marketing. Todos devem estar bem alinhados e preparados para o aumento de acessos e envios.
Entenda como funcionará o plantão dos seus parceiros e qual será o meio de contato disponível nesta data tão importante.
EQUIPE INTERNA
Já programou o plantão dos seus funcionários para a Black Friday? Não tem nada pior do que se deparar com um problema e não ter como resolver.
tais_info copy

Programe plantões para equipes de suporte técnico, atendimento ao cliente e redes sociais, e tenha estratégias pré definidas e alinhadas para casos de reclamações. Quanto mais autonomia a sua equipe tiver na hora de solucionar os problemas do cliente, mais rápido será o atendimento e a satisfação será maior.
Tudo pronto? A All In deseja desde já, bons negócios!

(Visited 148 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Tags:, , , , , , , , , , Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar