Escrito por 14:07 Estratégias

Automação de marketing: Economize tempo e se preocupe com o que realmente interessa

Já sabemos o quanto segmentar sua base é importante para tornar seus e-mails mais eficazes, aumentando sua conversão e engajamento com sua base. Apesar de ser uma estratégia que gera resultados incríveis, a maioria dos profissionais de marketing começa a questionar o quanto é possível personalizar tanto uma mensagem, afinal, a quantidade de tarefas que devem ser feitas para conseguir disparar esse tipo de campanha, parece não ter fim.

É aí que entra a importância de recursos de automação de marketing, funcionalidades que ajudam a entender rapidamente dados que você considera importante para seu negócio e reagem rapidamente de forma escalável com todos os seus clientes.

Usar essa estratégia permite que você diminua o tempo de execução para enviar uma campanha e direcione os esforços do seu time para produzir melhores conteúdos, ao invés de deixá-los focados em inúmeras tarefas manuais de configuração que acabam não agregando valor para o cliente final ou não tem o alcance esperado.

A All iN possui inúmeras ferramentas que ajudam você a programar disparos de forma inteligente. Quer conhecê-las?

  • Automatizador: Sabe aquelas tarefas de configurações da plataforma que precisam ser feitas todo o dia? O automatizador te ajuda a realizá-las. Com ele você pode programar o upload de listas via FTP e Google Drive, como também automatizar segmentações criadas anteriormente. Dessa forma, aquele grupo de clientes filtrado com categorias escolhidas por você, estará sempre atualizado.
  • Envios Automáticos: Aniversário, e-mail de boas-vindas e lembrete de vencimento de contrato são algumas das campanhas que podem ser enviadas usando envios automáticos. Com ele, você pode avisar o seu cliente 15 dias antes do aniversário dele que liberou um desconto exclusivo, por exemplo. A funcionalidade também permite que você envie sua programação de e-mails feita no seu CRM via FTP para que a All iN apenas realize o disparo.
  • Campanhas Transacionais: O módulo transacional da All iN também é mais um exemplo de recurso de automação de marketing. Com ele, você pode enviar mensagens automáticas pré-configuradas para clientes que realizarem uma determinada ação no seu site. Além de ser um workflow drag and drop, o envio transacional funciona com múltiplos canais e permite que você segmente envios para grupos de clientes diferentes (só mulheres ou homens, por exemplo).
  • E-mail Remarketing: O módulo de recomendação, um dos recursos mais usados por e-commerces, permite combinar automação e inteligência, para envio de campanhas. Basta colocar um header e footer padrão e a plataforma fica responsável por preencher o miolo do HTML com os produtos do interesse do seu cliente, tornando sua comunicação bem personalizada.

Viu só? São inúmeras formas de automatizar suas campanhas de marketing e aumentar o engajamento da sua base. Depois de tanto recurso, fica até difícil arranjar uma desculpa para não criar estratégias de personalização dos seus e-mails, não é? Continue acompanhando nossos conteúdos e descobrindo como você pode impulsionar seus resultados.

Quer saber mais sobre as soluções da All iN? Acesse nosso site!

(Visited 342 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar