Escrito por 10:00 Estratégias

Descubra o que é automação comercial e como ela pode impactar o seu marketing!

Em 2017 mais de 2 milhões de novos negócios foram abertos no Brasil, segundo o indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. Essa alta competitividade faz que as empresas precisem fazer muito mais do que divulgação boca a boca para crescer.

Ter processos manuais também é um obstáculo para atingir qualquer meta de crescimento e por isso, utilizar ferramentas de e-mail marketing e sistema de gestão empresarial online faz parte de uma estratégia que pode melhorar significativamente a performance e os rendimentos de uma companhia.

Entenda o que é automação comercial

Antes de mais nada precisamos entender o que é automação comercial. O termo pode ser definido como a aplicação de métodos ou utilização de máquinas e ferramentas para otimizar os processos de uma empresa, tanto operacionais como administrativos.

Por meio de softwares é possível criar uma comunicação mais eficiente com a equipe e com os clientes, aumentando a produtividade geral do negócio. Dessa forma, você traz mais qualidade na venda, gerando segurança e agilidade no atendimento do seu cliente.

O sistema ERP — traduzido como Planejamento de Recursos Empresariais — representa o que há de melhor em automação referente ao gerenciamento de empresas.

Esse software auxilia em todos os departamentos da companhia, coletando dados precisos que poderão ser acessados posteriormente pelo gestor a qualquer hora e em qualquer lugar.

É possível otimizar o gerenciamento de:

  • controle de estoque;
  • controle financeiro;
  • controle de orçamentos e vendas;
  • controle de cotações e compras;
  • contas a pagar e a receber;
  • entre outros.

Imagine que o seu investimento em marketing já começou a mostrar resultados significativos e as vendas aumentaram substancialmente. Você precisará gerenciá-las com eficiência, não é?

A utilização desse software é essencial também nesse ponto. Além disso, sabemos que uma empresa possui muitas áreas a serem administradas, o que pode resultar em estresse físico e mental para o gestor.

O sistema ERP online surge como auxílio para todas essas demandas, otimizando todo o fluxo empresarial, dando ao empreendedor a chance de tomar decisões baseadas nos dados concretos obtidos.

Marketing e vendas andam juntos

Com todos esses dados da sua automação em mãos, você pode impulsionar seus resultados de marketing, integrando seu sistema com um bom software de marketing cloud. Dessa forma você pode criar campanhas de e-mail marketing com alguma oferta ou conteúdo relevante do seu blog. Ao consumir esse material rico, você criará uma relação de confiança mesmo que o leitor ainda não tenha comprado nada. Essa é uma das chaves do marketing: não apenas divulgar um produto ou serviço, mas cativar o consumidor em potencial e fazê-lo pensar em sua empresa como uma solução para uma necessidade específica.

Certifique-se de escolher uma empresa confiável para fornecer uma boa ferramenta de email marketing, ok? Opte por uma que ofereça outros recursos, além dos tradicionais, para inovar a sua comunicação. Como por exemplo: envios transacionais, usos de múltiplos canais e remarketing via e-mail, que é capaz de recomendar produtos para cada consumidor com base no seu histórico de navegação.

Mas lembre-se que as duas estratégias devem estar bem alinhadas, ok? Afinal, não vai adiantar gerar muitas vendas em suas campanhas de marketing e deixar seus processos internos desordenados, complicando o atendimento de clientes novos e antigos.

E então, entendeu a importância da automação comercial e já sabe como investir na parceria de sucesso entre marketing e vendas? Se você quer de ter acesso às funcionalidades oferecidas por um software de gestão empresarial eficiente, clique aqui e desfrute de todas as vantagens.

Autor: Super Atualizado

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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