Escrito por 08:32 Imprensa

All In Mail lança Manual de Boas Práticas de e-mail marketing

All In Mail cria cartilha que valoriza comportamentos adequados no envio de E-mail Marketing.

manualCom o intuito de oferecer soluções cada vez mais efetivas na comunicação das empresas com seus clientes, a All In Mail, plataforma de envio de e-mail marketing da All In, acaba de lançar, oManual de Boas Práticas do Envio de E-mail Marketing. O documento reúne uma série de princípios de auto regulação que a companhia adota e acredita serem fundamentais para assegurar o respeito das empresas do setor para com seus clientes e usuários finais desde o início de suas operações.
Entre outras peças, o Manual traz a descrição do compromisso que é assinado entre a All In e as empresas que contratam seus serviços. Uma das primeiras e mais importantes definições estabelece que a All In não vende e nem compra bases de e-mails.“Ressaltamos que as bases usadas neste tipo de operação devem ser opt-in. Ou seja, os destinatários devem ter solicitado aos nossos clientes o recebimento das mensagens enviadas”. explica Victor Popper, CEO da All In.
Além de condenar a compra e venda de bases de e-mails, a cartilha elenca dez passos de autorregulamentação para o envio de e-mail marketing, explica conceitos como blacklist e whitelist, abre espaço para perguntas e respostas e explica procedimentos que garantem a normatização da prática.
Popper comenta que o objetivo da publicação, portanto, é auxiliar na divulgação sobre as formas corretas de comportamento no setor. Com o Manual a All In pretende sinalizar que existe um esforço sendo feito pelas empresas sérias do segmento para garantir que o e-mail marketing seja entregue com respeito ao usuário, proporcionando maiores resultados em vendas e, consequentemente, auxiliando no bom relacionamento entre as empresas e os consumidores de seus produtos.
“As pessoas não costumam ler o que entra em seu lixo eletrônico. Por isso, vale a pena agir dentro das regras de boas práticas do e-mail marketing e garantir que as mensagens cheguem ao usuário sempre na caixa de entrada. O lançamento do Manual é mais um passo nesse sentido de conscientizar o mercado e as empresas sobre a importância de respeitar os consumidores brasileiros”, finaliza Popper.
Baixe o manual completo: http://migre.me/cXqBZ 

(Visited 233 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Tags:, , , Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar