Escrito por 12:33 Sem categoria

4 dicas para ter sucesso com a automação de marketing

Eu sei bem: o trabalho de um profissional de marketing não é nada fácil.

É preciso programar o envio de e-mails, cuidar do processo de nutrição de leads, realizar a publicação de posts nas redes sociais e uma série de outras tarefas indispensáveis para o sucesso de sua estratégia de marketing digital.

E é por isso que uma ferramenta de automação de marketing é tão importante no nosso trabalho – ela ajuda a otimizar nosso tempo e ter sucesso em cada etapa desse trabalho.

Para ajudar, eu vou compartilhar com você algumas dicas que vão ajudar a ter sucesso em toda a automação de marketing de sua empresa.

Vem comigo!

Não tenha pressa em sua automação de marketing

Uma das coisas que aprendi durante minha experiência com a automação de marketing: não é interessante apressar o cliente para que ele compre o produto de sua empresa.

O que a gente aprende com o Inbound Marketing é que o cliente bom é o cliente bem informado, aquele que compra seu produto consciente.

Você já comprou um produto e depois ficou pensando:

Nossa, por que eu fiz isso? 

Então – é exatamente esse sentimento que a gente quer evitar.

Ao invés de atuar como aquele vendedor chato que vive mandando e-mails tentando empurrar os produtos para seus clientes, aja como um consultor, enviando dicas e ajudando seus clientes a tomarem a melhor decisão.

Fazendo isso você vai construir uma relação próxima com seus clientes, formando uma imagem forte de sua marca para finalizar a venda no final do processo.

Integre sua ferramenta de automação de marketing com o Inbound

É muito importante que a automação de marketing de sua empresa esteja alinhada com a sua estratégia de Inbound Marketing.

Ao invés de enviar apenas anúncios e seu catálogo de produtos para seus consumidores, use a sua automação de marketing para atrair possíveis clientes, promovendo conteúdo interessante para seu público-alvo.

Use as funcionalidades de sua ferramenta de automação de marketing, para nutrir os leads de sua empresa com informações úteis para que eles fechem negócio.

Fazendo isso você poderá gerar leads mais qualificados, o que vai com certeza impactar o seu número de vendas.

Mantenha uma frequência em suas ações

Um dos erros mais comuns que vejo no mercado são profissionais que realizam ações pontuais de promoção, sem considerar as vantagens de um trabalho constante na divulgação de sua empresa.

Para ter sucesso em sua automação de marketing é muito importante que você programe suas ações pensando no médio e no longo prazos. Com isso, você vai evitar que sua empresa caia no esquecimento e outras empresas se destaquem em seu lugar.

Por isso, mantenha uma certa frequência na produção de conteúdo, no envio de e-mails e nas publicações nas redes sociais, mantendo sua empresa ativa na mente de seus clientes.

Use a automação para agir em todos os estágios do funil de vendas

Tenho certeza de que entre os leads de sua empresa encontram-se cliente em todos os estágios do funil de vendas – e enviar a mensagem certa para cada um deles é fundamental para o sucesso de sua estratégia.

A automação de marketing poderá ajudar você a enviar a mensagem certa para seus clientes de acordo com o nível de envolvimento com sua empresa e o seu produto ou serviço.

Você poderá criar campanhas específicas para clientes que estão no topo do funil de vendas, por exemplo, e formar gatilhos automáticos que conduzam este lead para o meio do funil e assim por diante.

Fazendo isso, você vai elevar a eficiência de sua estratégia, evitando perder vendas e oportunidades de negócio por oferecer seus produtos na hora errada.

Seguindo cada uma dessas dicas que eu trouxe hoje, sua empresa terá mais sucesso em sua automação de marketing, facilitando todo o processo de nutrição de leads, fidelização de clientes e, com isso, garantindo um maior retorno sobre o seu investimento.

Agora que você já sabe o que fazer para ter sucesso com a automação de marketing de sua empresa é hora de escolher a melhor ferramenta.

 

Saulo Medeiros é um multi-empreendedor e trabalha pelo aculturamento do marketing digital no mercado educacional, em Instituições de Ensino do Brasil.

Confira nosso guia de e-mail marketing!

Fonte: http://5seleto.com.br/4-dicas-para-ter-sucesso-com-a-automacao-de-marketing/

(Visited 228 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar