Como utilizar as informações de abandono de carrinho a favor de seu e-commerce?
Contrariando diversas vertentes que previam o fim do e-mail marketing com o popularização das mídias sociais, hoje, o e-mail adquiriu caráter ainda mais estratégico nas ações de comunicação de uma marca por ser o único canal que possibilita a comunicação direta, quase que pessoal
Boas práticas são responsáveis pelo sucesso das campanhas de e-mail marketing
O e-mail marketing foi protagonista no último E-mail Evolution Conference, realizado em Miami. Mais de 75% dos participantes apontaram a ferramenta de envio como a melhor forma de uma empresa entrar em contato com o público, mesmo diante da concorrência acirrada das mídias sociais.
E-mail marketing é o canal que mais gera conversão em sites de e-commerce
Pesquisa revela que quando falamos de sites com foco em compras online, o e-mail marketing é o segundo maior motivador de acessos, perdendo apenas para a busca orgânica. Os resultados são ainda mais animadores quando falamos de conversão, ou seja, o e-mail marketing é o canal que apresenta o melhor retorno. Seus resultados chegam a ser até 38% superiores obtidos nos buscadores e 9 vezes maior do que o impacto gerado pelas redes sociais.