Escrito por 16:38 Comportamento, E-mail Marketing

MEU CHAMADO É UM SUCESSO | Edição 1

Hello Orange!


Hoje apresentamos a mais nova série do nosso blog da All iN: “Meu chamado é um sucesso!”.
Essa série será composta por dúvidas que nós recebemos através do nosso suporte por chat, e-mail ou telefone e que a nossa equipe de ninjas do e-mail marketing consideraram importantes serem esclarecidas em textos aqui no blog!

Afinal quem nunca teve aquela dúvida cruel sobre um envio que já saiu, quis saber detalhes específicos de um relatório ou até mesmo a reputação da sua conta?

Fique ligado que o seu chamado pode ficar famosinho aqui no nosso blog!

 

[ALTERAÇÃO APÓS ENVIO]
Dúvida 1: É possível mudar o assunto de um disparo já realizado?

Em uma situação como essa, podemos amenizar o erro utilizando a funcionalidade de repique para quem não abriu a campanha ainda.

Você pode criar um repique ou editar um já existente, usando o assunto correto. Dessa forma, os clientes que ainda não abriram seu e-mail serão impactados novamente, porém agora com a comunicação correta!

Para fazer isso, basta seguir umas das opções abaixo:

  • Criar um repique: vá no relatório da campanha enviada em ações do envio > repique
  • Editar um repique já criado: vá em meus envios -> repiques agendados e altere o mesmo.

[ALTERAÇÃO APÓS ENVIO]
Dúvida 2: É possível editar um e-mail após seu envio?

Sim, dá uma olhadinha abaixo o que você consegue ou não editar:

Editável:

  • Links dos e-mails: basta acessar o relatório da campanha enviada, clicar no botão vermelho “Gerenciar Links” e alterar o link que desejar.
  • Imagens do HTML, desde que as mesmas estejam hospedadas do lado do cliente. Nesse caso, você deve alterá-las no seu servidor. Se você não tiver acesso à esse servidor, não será possível realizar a mudança.

Não editável:

  • Texto do HTML

[RELATÓRIO: MAPA DE CALOR]
Dúvida 3: Queria testar em qual local do meu e-mail um determinado link tinha mais cliques, logo inseri um mesmo link duas vezes em meu HTML em dois locais diferentes. Como isso será contabilizado e representado no mapa de calor?

O mapa de calor contabiliza os cliques em determinado link, independentemente de onde ele esteja. Portanto, se o mesmo link aparecer mais de uma vez no HTML, contabilizaremos a quantidade de vezes que ele foi clicado (independente do local) e o valor total será o mesmo em todos os locais que ele for reproduzido, mesmo que ele só tenha sido clicado na primeira posição do HTML.
Veja mais detalhes na imagem abaixo. Os links circulados em amarelo são iguais, portanto se o banner de cima recebeu 2 cliques e o de baixo 1 clique, o mapa de calor contabilizará 3 cliques no total, tanto na posição 1 quanto na 2.

Para fazer um teste como esse, você pode utilizar a funcionalidade Teste A/B da All iN. Crie um envio A onde o link esteja na posição 1 e um envio B onde o mesmo link seja inserido na posição 2. Você poderá ver a contabilização de cliques no relatório da campanha e determinar qual é o melhor local para inserir as informações em seu e-mail.

imag1

Gostou dessas dúvidas? Quer saber mais detalhes dessas funcionalidades? Agende um treinamento no botão “Agende seu Treinamento” dentro da plataforma ou pergunte para o nosso suporte no chat online, e-mail ou liga aqui! Vai ser um prazer te ajudar e criar novos conteúdos para todos.

(Visited 214 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar