Você já ouviu falar sobre o marketing de atração? A prática de atrair clientes é uma das partes mais difíceis de qualquer negócio, por mais que a sua estratégia seja minuciosamente desenhada e que as suas ações sejam incríveis, a atração ainda é um desafio para muitas empresas.
Quando falamos de empresas B2B, por exemplo, 74% desse segmento afirma ter dificuldades em vender para o mundo corporativo. O mercado B2C não é diferente, a atração é sempre um desafio para os varejistas.
Entendendo que essa é uma dor em comum de todo o ramo de vendas, o marketing de atração surge como uma estratégia, com o objetivo atrair e conquistar o cliente através de ações específicas que vêm se disseminando entre marcas de todos os nichos e portes.
Quer saber mais sobre esse assunto? Continue com a gente!
O que é o marketing de atração?

Ainda não sabe muito bem o que é marketing de atração? Fica tranquilo que a All iN te conta tudo!
O marketing de atração, também conhecido como inbound marketing, surgiu em 2006 nos Estados Unidos. O conceito é o desdobramento de um estudo de comportamento do consumidor na internet que, desde então, vem ganhando cada vez mais adeptos e deixando o “antigo marketing” para trás.
A ideia é realmente atrair os usuários, ao invés de ir atrás deles — como era feito antigamente. Aqui, nós criamos estratégias e ações específicas que chamem a atenção do consumidor e façam com que ele procure a marca sem receber centenas de ligações e e-mails por dia.
No marketing de atração, trabalhamos com uma espécie de funil de vendas que nos leva a uma jornada de consumo. Na jornada, a empresa desenha todas as etapas existentes — do primeiro contato do usuário com a marca até a conversão — a partir de 4 pilares fundamentais:
1. Atração
Nessa fase, você deve atrair o usuário com estratégias específicas, como conteúdos educacionais sobre problemas que o seu produto pode resolver e posts de engajamento nas redes sociais.
2. Conversão
No momento da conversão, o usuário já está consciente que tem um problema e vai começar a procurar soluções para resolvê-lo.
É aqui que você deve investir para que ele deixe de ser um visitante e se torne um lead, oferecendo conteúdos ricos através de uma landing page que capta o e-mail, por exemplo, ou através de uma newsletter.
3. Fechamento
O cliente já tem consciência de seu problema, conhece as soluções que podem ajudá-lo, mas ainda não escolheu. Agora é hora de se destacar!
Estudos de caso, gráficos comparativos e benefícios — como teste grátis — devem entrar nesse momento para instigar a curiosidade do usuário e levá-lo ao escolher o seu negócio.
4. Encantamento
Depois de tudo isso, o cliente comprou. E agora, acabou? Ainda não! Agora é hora de encantá-lo, mostrar que ele fez a escolha certa e estabelecer uma conexão com o usuário.
Você pode enviar e-mails educativos sobre o produto que ele comprou, pesquisas que ajudem a colher um feedback sobre o processo da compra e diferentes ações de fidelização.
Isso é importante para o próximo passo do processo de atração, por exemplo, atraindo o usuário a um produto complementar ao que ele adquiriu.
Essas 4 fases são os pilares do marketing de atração. É através delas que você entenderá a jornada de compra do seu cliente, quais canais ele mais utiliza, qual seu perfil de consumo, hábitos online e como você pode personalizar a sua comunicação com base na sua persona e na fase da jornada em que ela está.
Aliás, para estruturar qualquer estratégia, é fundamental saber quem é o seu público e como ele se comporta, de modo a garantir que você está falando como e com quem deveria.
Invista em ferramentas específicas que podem te ajudar, como o People Marketing, uma metodologia criada para ajudar empresas a entenderem as decisões de compras dos usuários.
E lembre-se, esse processo não está escrito sob pedra, o usuário pode não estar pronto para comprar e demorar mais do que o esperado em alguma das fases, por exemplo.
Ou você pode estar mapeando perfis diferentes da sua persona, por isso, é fundamental observar os movimentos que acontecem no seu negócio e entender o que pode ser melhorado e como funciona a sua estratégia.
Benefícios do marketing de atração

Investir em marketing de atração proporciona um melhor relacionamento entre o cliente e a marca.
Agora que você já entendeu melhor o conceito, muito provavelmente já deve ter notado como a estratégia pode ser vantajosa, né?
Para você conhecer mais a fundo sobre esses benefícios, dá uma olhada:
-
Relacionamento com o cliente
Utilizando o marketing de atração você deixa de ser aquela empresa “chata” que fica oferecendo os serviços para toda e qualquer pessoa, e torna-se um negócio muito mais direcionado e assertivo.
Além disso, durante a jornada, você oferecerá conteúdos que realmente ajudarão o usuário, estabelecendo uma relação, tornando a experiência de compra mais agradável, efetiva e, principalmente, humana!
-
Redução de custos
Agora, você não gastará dinheiro tentando atingir todas as pessoas da cidade ou do estado, as suas ações são muito mais direcionadas porque você conhece o seu público e sabe com quem precisa falar.
Além do que, trabalhará no mundo digital, onde o seu conteúdo pode ser guardado, reaproveitado e editado com apenas alguns cliques. Você ganha agilidade na produção, aumentando a produtividade e diminuindo os custos.
-
Personalização
Novamente, agora você sabe com quem fala e quem é o seu usuário, assim, é muito mais fácil criar comunicações altamente personalizadas. A segmentação também ajudará nesse processo, fazendo com que você envie a comunicação certa para a pessoa certa e na hora certa.
-
Assertividade
O seu negócio será muito mais assertivo em algumas frentes: você enviará comunicações mais direcionadas conforme a fase em que o usuário está na jornada de compra. Trabalhará em canais mais assertivos, com base nos gostos do seu público.
Além de ganhar mais efetividade em ações, logística e até previsibilidade financeira.
E aí, o que você acha desses benefícios do marketing de atração? Qual te chamou mais atenção?
5 principais dicas do marketing de atração

Se prepare porque a All iN tem 5 dicas para um marketing de atração efetivo! Bora com a gente?
Você está pronto para começar a pensar em como implementar o marketing de atração? Separamos algumas dicas que podem te ajudar!
1. Escolha os canais
Um dos primeiros passos é escolher os canais que o seu negócio trabalhará — com base, é claro, no comportamento do seu consumidor.
Quais canais ele mais utiliza? Redes sociais, blog e e-mail marketing são ótimas opções para trabalhar nas fases da jornada de compra.
2. Invista em SEO
Se você ainda não investe em SEO, a hora é agora! A estratégia ajuda a ranquear o seu site nos motores de busca, como o Google, além de contribuir com a visibilidade do seu conteúdo.
O SEO pode ser trabalhado no seu site e é muito comumente investido nos blogs, então não deixe para depois.
3. Capriche na newsletter
Engana-se quem pensa que a newsletter (ou o e-mail marketing) são estratégias do passado.
Ambos trazem bons resultados para o seu negócio e podem ser feitos de forma automatizada, criando escalabilidade e agilidade nos seus processos — além de serem altamente personalizados!
4. Invista em materiais ricos
Os materiais ricos são ótimas opções para atrair os usuários. Invista tempo em e-books, webinars, estudos de casos e outras opções que podem ajudar o seu usuário a ir para a próxima fase do funil.
5. People Marketing é agora!
A metodologia vai te ajudar a entender o comportamento do seu usuário e guiar as suas estratégias, com base nas informações que os seus próprios leads disponibilizam. Assim, você conseguirá direcionar os seus esforços para as melhores práticas.
Será que o seu negócio está pronto para o marketing de atração? Antes de começar a colocar as dicas em prática, tenha em mente que é preciso estruturar um planejamento sobre a estratégia e conhecer minuciosamente cada etapa: custos, canais, processos, necessidade de equipe etc.
Além disso, tenha em mente que você precisará criar uma cultura de acompanhamento para garantir que o seu marketing de atração está realmente atraindo, ou seja, monitorar resultados, fazer relatórios constantes e acompanhar a evolução dos processos desenhados no planejamento.
Como a All iN te ajuda a inserir o marketing de atração na sua empresa?
Com inteligência estratégica! Com o People Marketing você consegue se comunicar com o seu cliente de forma simples e rápida, através de pop ups, SMS, banners e até notificações push.
A metodologia foi pensada para contribuir com empresas e clientes de maneira efetiva, agradável e, principalmente, humanizada – tornando o seu marketing de atração assertivo, prático e real – muito além de algo robotizado e distante.
Quer saber como funciona? Clique no banner e fale com a gente!
Curtiu? Coloque nos comentários as suas percepções sobre a estratégia! 😉
Nicely, as fitness whores and never technique snobs, this means we should always explore
non-traditional methods for high-rep exercises.
Can the Wide Grip Spacing Worsen My Shoulders When Squat Snatching?
Yes, a wide grip can place extra stress on the shoulders, particularly
in case you have restricted shoulder mobility or pre-existing
shoulder points. It’s important to heat up properly and
guarantee you have sufficient mobility. Exploring totally different snatch variations can address particular weaknesses and improve total performance.
Be certain to use the right amount of weight on your health stage to avoid falling and getting
hurt. For beginners, strikes like kettlebell swings and leap squats are good training for a snatch.
Each practice the quadriceps and glutes, but kettlebell swings additionally practice
the deltoids, trapezius, and hips.
This applies to the power snatch in addition to thesquat snatch.
Good method in the snatch requires a great squat
place –i.e. Start by working on your airsquat, in case your air squat is not strong (if your
chest drops ahead otherwise you driveup together with your butt first) then your capacity to do overhead squats will beextremely compromised.
If you want to begin with the air squat and progressfrom there, there isn’t any sense in adding weight to poor type.
After the power snatch goes on heavier high-rep exercises, another choice is to change
to a cut up snatch.
The barbell snatch is doubtless certainly one of the most technically complex weight-training movements
and one of many two lifts in Olympic weightlifting competitions.
The squat snatch is good for maximizing the masses handled.
Many track-and-field and ball-sports athletes practice the ability snatch
and energy clear completely to give consideration to the pulling
phases without as a lot concern for the receiving phase.
Historically, the snatch has been utilized in very low-repetition units.
CrossFit, although, has seen nice profit from high-repetition snatch (and clean) units.
This is the third part of the movement, and it shouldbe thought of extra as a ‘pull under’ the bar as opposed to a catch.
You need toactively pull yourself underneath the bar so
as to catch it, you can’t justsimply take it easy
after you have completed the second pull. A quite common error that always occurs in this part istrying to lift the bar off the ground too shortly or with too much
energy. Thiswill throw the whole lift off balance and your
timing will be totally off. If an athlete approachesthe second section able that is not balanced
the general mechanics ofthe raise could be thrown off.
A easy software for studying the snatch is by breakingthe movement down into
4 distinct phases, this permits you to establish both strengthsand weaknesses.
In this article, we are going to have a look at what a snatch is, howto set up for it, and provide some tips to improve your snatch
approach.
Imagine a lever – the additional away from
the item themore leverage is exerted on the item.
Leverage means that the barbell willlikely pull you
ahead, and infrequently lead to a missed carry.
Maintain the bar as close to your physique as attainable for theentire length of the transfer.
You do notneed to have pointless friction on the body from the bar scraping its way
up,but you should keep an in depth proximity between the barbell and the physique.
Also known as the jump or triple extension, is the second section of the snatch.
When you begin relieving the stress, you will notice important enhancements in your fitness, career and
high quality of life. Follow our 5 week Olympic Weightlifting Masterclass Program.
🌟 This session focuses on approach refinement, stability,
and vary of movement. This was especially useful when my wife and I had our first child.
I was in a place to work out when it was convenient for our
new household scenario. And when the Pandemic hit, I didn’t have to fret about
it. It’s a bit expensive at first, but
far cheaper than health club memberships over the lengthy term.
The hang power snatch also locations less demand on the
legs and again, allowing them to rest. If you don’t know
where to grip a barbell for the snatch, seize an empty barbell with a
wide grip and get up with it. Regulate the width of your grip till
the barbell sits comfortably in your hip crease together with your arms fully locked and
your lats and upper again muscles totally engaged. Hold an eye on where your palms are positioned relative to the
knurl markings near the tip of the bar. These will help in making
certain that you just grab the bar in the identical position every time.
Still, the snatch is among the finest movements you can do for any sport.
It is a complete physique explosive raise that will increase power and athleticism.
If you may have a small window of time in the health club but you wish to get higher at both exercises, prioritize
the squat. The squat trains the identical muscles
you employ in the deadlift, however through a larger range of motion, in accordance with Samuel.
The energy you construct in a squat will carry over
into the deadlift. The identical will be true for carryover from a deadlift to a squat, however to
not the same extent. If your objective is to enhance athleticism, the
deadlift strengthens muscle tissue that work in the hip extension mechanics that power actions like working and leaping.
In the muscle snatch, the lifter lifts the bar all the greatest way overhead with arms locked out and the hip and knee fully prolonged.
The snatch is probably one of the two movements judged in competitive weightlifting.
The first pull dictates the rest of the motion and istherefore of maximum importance.
If you begin the pull in a controlled way itwill provide you with extra management over the bar and permit
you to set yourself in a goodposition for the second pull.
Starting the raise in a measured and slower wayallows for a clear path of the bar.
Beginning too shortly or too hurriedly cancreate a disordered bar path.
References:
legal Supplements that act like steroids – hinochiangsanglampang.com –
70918248
References:
steroid effects on males; pms.cq.cn,
70918248
References:
most Common steroid (freedomlovers.Date)
70918248
References:
best online steroid source (swipesoul.chaitanyaenterprise.in)
70918248
References:
steroids for sale