Escrito por 09:59 Estratégias

Dicas: Como usar o Pinterest à favor de seus negócios

O Pinterest é uma rede social para publicação de fotos, uma espécie de “quadro de cortiça” online. Mas, é preciso deixar claro que o Pinterest não é uma NOVA rede social. Na verdade, ele existe desde 2010. Mas foi só no início deste ano que começou a ganhar popularidade no Brasil.

O Pinterest é uma rede social para publicação de fotos, uma espécie de “quadro de cortiça” online. Mas, é preciso deixar claro que o Pinterest não é uma NOVA rede social.  Na verdade, ele existe desde 2010. Mas foi só no início deste ano que começou a ganhar popularidade no Brasil. Depois de ser reconhecido pela revista “Time” como um dos 50 melhores sites de 2011, a rede já soma cerca de 40 milhões de visitas semanais, originadas de usuários de todo o mundo.

Como sempre acontece quando surge um canal de relacionamentos como este, as empresas já estão se perguntando: Como posso tirar proveito desse espaço para alavancar meu o negócio?
Então, destaquei 5 dicas para usar o Pinterest à favor da sua empresa! Veja:
1) Capriche nas imagens
O Pinterest é uma rede social de apelo totalmente visual. Dentre tantas imagens bem produzidas, as suas não podem ser diferentes! Não importa o segmento em que trabalha, seja criativo e atrativo.
2) Lance produtos, dite tendências!
Se o seu negócio for um e-commerce, por exemplo, por que não categorizar em painéis (como se fossem pastas) as imagens de produtos em destaque? Ou então, se o seu foco for moda, você pode criar estilos, modelos de vestimentas para o dia-a-dia e postar em painéis distintos: Noite, dia, férias etc.
3) Aposte no compartilhamento
Apesar do número de usuários estar crescendo cada vez mais, sabemos que nem todos fazem parte desta “nova rede”. Por isso, aposte no engajamento entre sua marca e os usuários. Através do Pinterest, é possível também dar “RT” ou “Like” nas imagens. Além disso, usuários que derem “Pin” na sua imagem estarão divulgando para pessoas da rede dele. Uma forma a mais de divulgar um determinado produto.
4) Aproveite as datas sazonais
Você já parou para pensar em todas as datas comemorativas do ano? Acredite, existem muito mais do que você imagina! E em todas elas é possível criar uma ação diferenciada. Por isso, planeje suas ações mensalmente, separando produtos em destaque que serão trabalhados para uma determinada data. Crie um painel para “Dia das Mães”, por exemplo. Através do link desta pasta, você consegue divulgar para todos os usuários da outras redes sociais, mandar por email e por aí vai.
5) Segmente
Aposte na segmentação! Quanto mais específico for o conteúdo que você for divulgar para seu público, maior será sua chance de sucesso!
Acredito que o Pinterest ainda irá nos surpreender muito. Cabe agora fazermos nossas apostas e ficar de olho nos resultados!
Por Any Zamaro – Coordenadora de Produto da All In Mail

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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