Escrito por 15:26 E-mail Marketing • One Comment

6 razões para usar templates no seu e-mail marketing

Dentre os vários atributos que um e-mail marketing precisa para obter resultados expressivos, o layout é um dos principais. E não é só porque é por meio dele que o cliente vai interagir com sua oferta ou conteúdo, mas porque ele também influencia na entregabilidade dos seus e-mails.

Quanto mais amigável a sua comunicação, mais claro fica para seu cliente qual a vantagem que você está oferecendo para ele, seja um conteúdo personalizado ou uma oferta imperdível.

Um ponto que não pode ser esquecido é que todos os seus e-mails devem ser responsivos, segundo estudo divulgado pela Cisco, até 2020 mais da metade da população mundial terá um dispositivo móvel e cerca de 98% desse tráfego será via dispositivo pessoal, só no Brasil a projeção de crescimento anual é de 45% até lá.

No entanto, a mão de obra especializada em construção de HTML ainda é escassa e muitas vezes cara no Brasil, o que está fazendo com que empresas busquem alternativas como softwares que oferecem modelos diferentes de templates que podem ser personalizados de acordo com a necessidade do cliente.

ssssss

Mas, quais são as vantagens de usar um editor de templates ao invés de contratar um profissional especializado?

CUSTO

Algumas plataformas oferecem esse produto já integrado no próprio sistema e cobram uma mensalidade. Na All iN, por exemplo, são apenas R$ 49,90 por mês e o usuário tem mais de 35 modelos de templates disponíveis.

RAPIDEZ

Todo processo de criação tem a fase da aprovação, a qual muitas vezes demora mais que a própria criação. Quando o cliente faz o briefing ele tenta traduzir em palavras uma ideia que está dentro da sua cabeça, mas muitas vezes não fica tão claro e a arte vai e volta até que o cliente saia satisfeito ou o prazo acabe.

Com o editor de template, a pessoa responsável pelo disparo e pela comunicação visual dos e-mails pode escolher a melhor estrutura para sua comunicação e adaptá-la de acordo com sua necessidade em poucos minutos.

FACILIDADE

Você não precisa ser grande entendor de HTMLs pois não precisará mexer no código. O Templatize, editor de templates da All iN por exemplo, tem uma interface drap and drop (arrastar e largar) onde você consegue editar e personalizar o conteúdo dos e-mails com as suas comunicações, cores e imagens.

ESTRUTURA ADEQUADA

Você não precisa se preocupar se o layout está responsivo ou não, pois a estrutura do código não vai mudar independente das adaptações que você fizer. A estrutura por trás do template permanecerá a mesma e todos os elementos serão responsivos, independente de qual dispositivo o seu cliente usar para acessar os e-mails.

sdfsdfdsf

VARIEDADE

Um bom profissional de marketing sabe que é necessário ter uma variedade visual para que a comunicação não vire paisagem.

No e-mail marketing, é importante ter um tipo de layout para cada tipo de comunicação que você fizer, ou seja, se você envia newsletter, utilize um modelo que priorize o conteúdo e tenha chamadas para seu blog ou site, no entanto, quando for enviar uma oferta é preciso priorizar a imagem do objeto, se for uma promoção, é importante que o preço esteja em destaque.

Se você trabalhar com um profissional para construir os seus HTMLs, você precisará solicitar cada uma dessas variações, aguardar a aprovação e, muitas vezes, pagar por cada uma delas. Com editores de templates, você tem tudo ao seu alcance com poucos cliques e um único valor mensal.

sssssdfhjkkhkhkhjk

Exemplos de modelos disponíveis no Templatize, produto da All iN.

INTEGRAÇÃO AUTOMÁTICA

Plataformas como a All iN que disponibiliza um editor de template dentro da ferramenta já tem integração automática com as informações do seu XML, ou seja, você pode customizar o conteúdo do seu e-mail de acordo com o comportamento do seu cliente de maneira prática e rápida.

Contudo, é importante lembrar que um layout bem trabalhado não garante um bom resultado em suas campanhas, sugiro a leitura dos 3 ebooks abaixo, neles você encontrará diversas dicas para trabalhar com e-mail marketing:

Boas práticas de e-mail marketing

Guia definitivo do e-mail marketing

Glossário de entregabilidade de e-mail marketing

 

(Visited 1.045 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar